Rua Aratiba 31 Sala 209 - Centro - 99700-076 - Erechim/RS

(54) 3712 6222 | (54) 99188 0339

ENCONTRE SEU IMÓVEL

Buscar

blogs

11 Setembro, 2017 -

APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM

Projeto também aumentou a cozinha e uniu o ambiente à varanda do imóvel

De vizinhos à proprietários. Essa é a história dos moradores desta casa de 760 m², no bairro do Morumbi, em São Paulo. A família morava no condomínio ao lado do imóvel que sempre chamou a atenção. Um belo dia havia uma placa de Vende-se na casa, e não foi preciso pensar duas vezes para que fechassem a compra. 

Projetada pelo arquiteto Paulo Segall, em 2002, o imóvel foi reformado pelas mãos da arquiteta Isabel Konder Comparato, do escritório Comparato Arquitetura. A demanda dos moradores era por integrar a área interna ao jardim e criar uma cozinha aberta para o living e para a varanda.

No home office e na sala de jantar foram instaladas janelas extensas com vista para o jardim. A ideia foi chamada de quadro verde pela arquiteta, por conta da sensação de paisagem que cria.

Para atender à segunda solicitação, a cozinha foi totalmente integrada à área social, mas portas de correr de freijó isolam o ambiente quando necessário. Já a varanda ganhou revestimento de ripas de madeira, que garantem um melhor conforto térmico nos dias de sol intenso.

O paisagismo, assinado por Rodrigo Oliveira, aproveitou as árvores já existentes e trabalhou as vegetações baixas com uma combinação de flores, aromas e cores. Para finalizar, o profissional criou uma horta de temperos para a família.

FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com/
FOTOS: Maura Mello




Galeria de Fotos:

APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM APÓS REFORMA, CASA INTEGRA ÁREA INTERNA E JARDIM
Descrição: Imóveis em Erechim, imobiliária em erechim, Imobiliária Erechim, Imobiliaria erechim, imoveis erechim, imobiliaria em erechim, aluguel de imoveis em erechim, locação de casas em erechim, apartamentos em erechim, casas em erechim, casas para alugar em erechim, sala comercial para locação em erechim, apartamento erechim, chácara para venda em erechim, corretor de imóveis erechim, corretor de imoveis em erechim, corrteor e avaliador de imoveis em erechim, imóveis silvana, silvana corretora e avaliadora de imóveis em erechim, avaliadora de imóveis erechim, avaliador de imóveis, avaliador, avaliadora, erechim, corretor, corretora, cnai, creci, imóveis em erechim, imoveis em erechim, imobiliária erechim, imobiliária em erechim, imobiliaria em erechim, imobiliaria erechim, aluguel de apartamento em erechim, venda de imóveis em erechim, venda de imóvel em erechim, venda imovel erechim, venda de imovel em erechim, venda de apartamento em erechim, venda de casas em erechim, imovel residencial em erechim, venda e locacao de imoveis em erechim