08 Novembro, 2017 -
APARTAMENTO COM BASE NEUTRA DESTACA PEÇAS E MOBILIÁRIO COLORIDO
Em meio ao branco, os olhos são guiados aos tons que deram sorte à moradora. Com esse olhar poético, o projeto do AR Arquitetos impressiona
A porta de entrada se abre e o branco invade os olhos, provocando a imaginação. O que vem a seguir é como abrir uma caixa de lápis de cor e escolher as melhores para desenhar os dias. A ideia se materializa em meio a um amplo living, do qual surge um volume de alvenaria e marcenaria com quatro portas. Cada uma revela tons de vermelho, azul, amarelo e branco. Instigante o projeto de autoria dos arquitetos Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, do escritório AR Arquitetos. A família da estudante de Arquitetura Marina Secaf, de 20 anos, nem imaginava que teria tanta sorte quando adquiriu o apartamento de 100 m², em São Paulo, para investimento.
Esse é só o começo da história do apartamento Pantone, como eles chamam esse imóvel dos anos 1970, encontrado “completamente detonado, com fios expostos e tudo”, conta Marina Secaf. A reforma foi pensada a fim de prepará-lo para aluguel, e a escolha do escritório AR surgiu após uma boa experiência de amigos. “Não nos conhecíamos, mas eles entenderam de imediato o que queríamos”, diz a estudante sobre as ideias propostas pela dupla: um imenso piso de resina branca sem emendas; um living sem divisões; os ambientes de área molhada concentrados em tons diferentes; e por fim uma mesa de seis metros para trabalhar, comer e receber amigos.
O único quarto se separa da sala por um painel de madeira. Ao lado dele, o banheiro traz ladrilho branco, seguindo a neutralidade do piso, do teto e das paredes. O concreto aparente das vigas e pilares fica exposto, pois revelar a autenticidade da construção, assim como privilegiar formas limpas, é uma marca dos arquitetos. “É um imóvel minimalista, de onde se admira a vista do Jardim Europa pelas janelas originais”, afirma a arquiteta.
Quando ficou pronto, mais sorte. “Inicialmente a ideia era alugar. Mas meus pais amaram tanto que me deixaram morar sozinha nele”, conta Marina Secaf. O apartamento Pantone inaugura uma nova fase para ela. “Aprendi a ser mais organizada. Adoro guardar coisas, mas aqui não dá para fazer bagunça”, ri.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim
Descrição: Imóveis em Erechim, imobiliária em erechim, Imobiliária Erechim, Imobiliaria erechim, imoveis erechim, imobiliaria em erechim, aluguel de imoveis em erechim, locação de casas em erechim, apartamentos em erechim, casas em erechim, casas para alugar em erechim, sala comercial para locação em erechim, apartamento erechim, chácara para venda em erechim, corretor de imóveis erechim, corretor de imoveis em erechim, corrteor e avaliador de imoveis em erechim, imóveis silvana, silvana corretora e avaliadora de imóveis em erechim, avaliadora de imóveis erechim, avaliador de imóveis, avaliador, avaliadora, erechim, corretor, corretora, cnai, creci, imóveis em erechim, imoveis em erechim, imobiliária erechim, imobiliária em erechim, imobiliaria em erechim, imobiliaria erechim, aluguel de apartamento em erechim, venda de imóveis em erechim, venda de imóvel em erechim, venda imovel erechim, venda de imovel em erechim, venda de apartamento em erechim, venda de casas em erechim, imovel residencial em erechim, venda e locacao de imoveis em erechim
VOLTAR AOS ASSUNTOS