Rua Aratiba 31 Sala 209 - Centro - 99700-076 - Erechim/RS

(54) 3712 6222 | (54) 99188 0339

ENCONTRE SEU IMÓVEL

Buscar

blogs

17 Novembro, 2020 -

Como comprar apartamento na planta?

        Comprar apartamento na planta é um grande passo na vida de qualquer pessoa, e por isso é tão importante entender todo o processo que irá passar.

        É sempre bom lembrar que o termo lançamento abrange os imóveis comercializados ainda na planta, em processo de construção, na fase final ou prestes a ser inaugurado.

        O comprador de um imóvel na planta tem mais tempo para planejar o pagamento das prestações. Comprar apartamento na planta possibilita a negociação do fluxo de pagamento, e é ainda mais vantajoso para quem tem uma boa quantia para oferecer de entrada ou consegue adiantar pagamentos durante a construção do empreendimento. 

        Quando na fase de lançamento de um empreendimento, você tem a possibilidade de escolher entre as unidades disponíveis, optando por um andar mais alto, com a exposição do sol que preferir, a vista para uma determinada rua ou paisagem, etc. 

        Ao adquirir um imóvel ainda na planta, o proprietário consegue flexibilidade para customizar e decorar o imóvel do jeito que preferir, e algumas incorporadoras também permitem reformas maiores, como derrubar paredes para ampliar ambientes, por exemplo.

        E nada melhor do que a sensação de ter um apartamento novo e com a tranquilidade de não ter que se preocupar com manutenções.

        As construtoras montam os stands de venda para que os corretores de imóveis encontrem o cliente e façam a apresentação adequada das informações do empreendimento que será construído, como os preços, formas de pagamento, plantas, previsão de entrega, características do condomínio e da região, entre outros.

        Com essas informações e tendo interesse em prosseguir com a compra, chega o momento de olhar atentamente a tabela de vendas, negociar os valores e escolher a unidade. Junto da proposta de compra, o cliente precisa apresentar uma documentação básica que será entregue para aprovação da empresa incorporadora. Enquanto aguarda a aprovação, o cliente recebe o Memorial Descritivo e o fluxo de pagamento das comissões.

        O apartamento decorado é concebido pela incorporadora ou construtora para que o cliente tenha uma visão mais clara do imóvel que pretende adquirir. Como a compra do imóvel acontece na planta, o decorado ajuda o tangibilizar os espaços e cômodos com uma decoração caprichada. 

        Aproveite a visita para caminhar pelos cômodos, verificar as dimensões da planta e tirar todas as dúvidas que surgirem com o seu corretor. Tente imaginar se as necessidades da sua família serão atendidas neste lugar e inspire-se para quando for mobiliar e decorar o seu apartamento. 

        As formas mais conhecidas de pagar um imóvel comprado na planta são: à vista, com financiamento imobiliário ou pelo consórcio. Sem dúvidas, a forma mais vantajosa para comprar apartamento na planta é pagando à vista, pois o comprador não paga juros e tem condições para conseguir bons descontos, principalmente quando o negócio é fechado no período de construção, visto que o valor pago para a construtora ajuda a financiar as obras. Entretanto, são poucas as famílias que possuem renda disponível para juntar o valor necessário para a compra à vista, e por isso muitas vezes recorrem ao financiamento imobiliário.

        O financiamento imobiliário é a forma em que o comprador faz um empréstimo com uma instituição financeira ou com a construtora do imóvel, pagando o valor em parcelas dentro de um prazo pré-estabelecido.

        Para fazer um financiamento, o comprador tem o pagamento dividido em duas etapas: antes e depois da entrega das chaves. De início, será paga a entrada e as parcelas diretamente para a incorporadora ou construtora no período das obras, que duram em média de 30 a 36 meses.

        Quem pretende comprar um imóvel na planta normalmente tem curiosidade para entender o que acontece nas principais fases da obra, além da ansiedade para receber as chaves e preparar a mudança.

        Os empreendimentos costumam ser entregues com azulejos somente nas áreas molhadas. Os outros ambientes costumam ficar no contrapiso. Nos acabamentos, são instaladas as portas, janelas e vidros na edificação. O final do acabamento acontece com a pintura das paredes e do teto. É comum que as paredes estejam pintadas de branco pela construtora, assim, cada morador fica livre para pintá-las da cor que quiser.

        Com as chaves na mão e o apartamento te esperando, chegou a parte mais esperada: fazer a mudança . E em seguida, você está pronto para uma nova vida no seu novo lar. Aproveite. 



Galeria de Fotos:

Como comprar apartamento na planta?
Descrição: