Rua Aratiba 31 Sala 209 - Centro - 99700-076 - Erechim/RS

(54) 3712 6222 | (54) 99188 0339

ENCONTRE SEU IMÓVEL

Buscar

blogs

20 Novembro, 2020 -

Como renovar a decoração da cozinha.

      Que a cozinha é um dos cômodos mais especiais e frequentados de um imóvel não é uma novidade, certo? Afinal, é neste espaço que preparamos as refeições no dia a dia, promovemos almoços em família e até mesmo recebemos amigos e convidados. 

      Por isso, podemos afirmar, com segurança, que a cozinha deve ser repleta de conforto, funcionalidade e aconchego para que possamos realizar as atividades cotidianas de forma simples e prática. Mas como decorá-la sem precisar fazer uma reforma? 

      O primeiro passo é criar um bom planejamento, destacando o teto máximo de orçamento e seus objetivos com a decoração. Depois, aplique uma boa dose de criatividade para que a sua cozinha reflita sua personalidade, gostos e hobbies. 

      O primeiro passo para renovar a decoração da sua cozinha é abrir espaço para novas ideias. Para isso, limpe a sua bancada e guarde os itens que você não usa, como cinto de segurança para altura. Lembre-se da regrinha do ‘’menos é mais’’. 

      Se o seu objetivo é renovar, antes de mais nada, é fundamental desapegar de coisas que não tem utilidade. Além do mais, uma bancada mais limpa já gera uma sensação de amplitude e maior mobilidade. Vale mencionar que a bancada serve como uma área de serviço enquanto você está cozinhando, se ela estiver cheia de itens, em vez de divertido e terapêutico, cozinhar trará muita dor de cabeça! 

      Outra dica infalível para renovar a decoração da cozinha é adicionar cor! Sendo assim, que tal apostar em uma nova pintura? Pintar ou adesivar os armários podem contribuir – e muito! – com o novo visual da sua cozinha. 

      Mas, se o seu objetivo é deixar o ambiente mais clean, aposte no branco ou em divisórias de vidro. Caso contrário, vale pintar os armários aéreos de um tom e a bancada de outro. 

Descrição: